Início » Fiesp e ABTO apoiam caminhada sobre importância da doação de órgãos
Políticas Públicas

Fiesp e ABTO apoiam caminhada sobre importância da doação de órgãos

A+A-
Reset

Em comemoração ao Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realizou, no último domingo (15), a caminhada Doando Vida. O objetivo era conscientizar a população sobre a importância de doar órgãos. 

Um doador pode salvar a vida de até 14 pessoas. Atualmente, 50 mil pessoas aguardam transplante de órgãos no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).  A sensibilização sobre o assunto é o caminho para dobrar o número de transplantes no Brasil. 

“É muito importante que as pessoas manifestem o seu desejo aos seus familiares, que vão autorizar de fato a doação de órgãos. Só assim é possível se tornar um doador. A doação é um ato de amor, de cidadania. E vale ressaltar que a chance de você precisar de um órgão é quatro vezes maior do que a chance de você vir a ser um doador”, informou Paulo Fernandes, presidente da ABTO. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais