Início » Fernando Bezerra é alvo da PF
Política

Fernando Bezerra é alvo da PF

A+A-
Reset

O Superior Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (19), autorizou que a Polícia Federal realize buscas e apreensões no gabinete do senador Fernando Bezerra (MDB-PE), atualmente líder do governo Bolsonaro no Senado. O filho do senador, Fernando Coelho Filho (DEM-PE), também será investigado. 

A PF apura a denúncia de desvio de dinheiro público das obras do Rio São Francisco, na época em que Bezerra era ministro de Integração Nacional do governo Dilma. Em 2014, o Ministério Público Federal apurou que Bezerra recebeu propina da empresa Camargo Corrêa. Em 2016, foi denunciado pela Procuradoria-Geral da República na Operação Lava-Jato, acusado de receber cerca de R$41 milhões.  

A defesa do senador informou por nota que o motivo das investigações  “seria em razão da atuação política e combativa do senador contra determinados interesses dos órgãos de persecução penal”. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais