Início » MDR assume implementação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu 

MDR assume implementação do Plano de Desenvolvimento Sustentável do Xingu 

A+A-
Reset
Políticas Públicas

Doze municípios paraenses da bacia do Rio Xingu irão ser beneficiados com investimentos de até R$500 milhões para implementar políticas públicas e programas de desenvolvimento sustentável na região. 

O Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Xingu (PRDSX), a partir do dia 15 de agosto passou a ser implementado pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, que assumiu um papel de gestor no Plano, com atuação especial da Secretaria Nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano. 

“O MDR tem um papel importante para que o Plano Regional de Desenvolvimento Sustentável do Xingu possa ser integralmente implementado. Esses recursos são fundamentais para fortalecer as capacidades dessas cidades e permitir o crescimento econômico sustentável e social, trazendo benefícios enormes à população”, informou Adriana Melo, secretária nacional de Desenvolvimento Regional e Urbano. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais