Início » Brasil e Egito se aproximam comercialmente
Economia

Brasil e Egito se aproximam comercialmente

A+A-
Reset
No último sábado (14), o governo do Egito anunciou que irá abrir o mercado para produtos lácteos brasileiros, como queijos. As exportações de produtos lácteos do Brasil para o Egito estavam suspensas desde 2015 e, desde 2016 havia um pedido para que o Egito aprovasse o Certificado Sanitário Internacional. O anuncio foi feito durante uma missão da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, para o país.

O assunto é debatido entre os governos desde 2016,  e com o acordo os produtos brasileiros podem atingir cerca de 100 milhões de consumidores, segundo o adido agrícola brasileiro no Egito, Cesar Teles, o potencial de negócios com a abertura é de cerca de US$ 8 bilhões.

Tereza Cristina,  se pronunciou  e afirmou que as negociações foram muito rápidas e que em Outubro o Brasil já estará pronto para exportar produtos lácteos para o Egito. Ela considerou “ Mais uma vitória de abertura de mercados do Brasil para os países árabes”.

Durante a missão, Tereza Cristina também debateu com o governo egípcio sobre importação de laranjas pelo Brasil e o envio de caprinos e ovinos para o Egito e a exportação de importação de uva e alho egípcios.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais