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A empresa americana Amazon atua no mercado brasileiro há sete anos e não apresentava ameaças às concorrentes brasileiras. Vendendo mais de R$ 1 trilhão anualmente, lançou, nesta terça-feira (10), o “Amazon Prime”, que causou uma perda conjunta de R$ 4,75 bilhões na B3 para Magazine Luiza, B2W, Lojas Americanas e Via Varejo, que concluíram o dia custando R$103,7 bilhões. 

O diferencial da Amazon Prime é a entrega ilimitada de produtos do site, a partir de uma cobrança anual de R$89 ou R$9,90 mensais. Ao redor do mundo, são mais de 100 milhões de clientes “Prime”. 

Segundo o Valor, em 2018 a Amazon faturou R$800 milhões no Brasil, que corresponde a apenas 4% do valor vendido pela Magazine Luiza e aproximadamente 10% das vendas do Mercado Livre. Um analista do Bradesco BBI, Richard Catchcart, afirmou que as concorrentes brasileiras estão em “constante evolução” e que, por isso, estão habilitadas para competir com a empresa americana.