Início » Aeronave Gripen F-39 é entregue ao Brasil na Suécia

Aeronave Gripen F-39 é entregue ao Brasil na Suécia

A+A-
Reset
Internacional

A primeira aeronave Gripen F-39 foi entregue ao governo brasileiro nesta terça-feira (10), pela empresa Saab, em Linköping, na Suécia. A cerimônia teve a presença do Ministro da Defesa do Brasil, Fernando Azevedo, e da Suécia, Peter Hultqvist. 

O ministro brasileiro informou que “o Gripen aumenta a capacidade operacional da Força Aérea Brasileira e impulsiona uma parceria que garante transferência de tecnologia para o Brasil, fomenta a pesquisa e o desenvolvimento industrial dos dois países”.

O desenvolvimento da indústria aeronáutica está sendo impulsionado pela Saab por meio do programa Gripen Brasileiro, realizado com empresas parceiras. As aeronaves brasileiras serão desenvolvidas e produzidas com técnicos e engenheiros brasileiros na equipe, como parte da capacitação e transferência de tecnologia do acordo. A partir de 2021, serão montadas 15 aeronaves completas no Brasil. As entregas do Gripen F devem ser realizadas a partir de 2023. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais