Início » Pesquisa mostra modesto índice de expectativa de emprego no Brasil
Notícias

Pesquisa mostra modesto índice de expectativa de emprego no Brasil

A+A-
Reset

O índice que mede a expectativa de emprego no Brasil aponta moderação no mercado de trabalho até o fim do ano, segundo pesquisa da ManpowerGroup divulgada hoje (10). Sobre o nível de contratação no quarto trimestre, 70% dos empresários consultado preveem estabilidade, 18% esperam aumento e 10%, queda. Com isso, a Expetativa Líquida de Emprego está positiva em 9%, dois pontos acima do observado no mesmo período do ano passado.

Foram entrevistados 59 mil empregadores de 44 países, sendo 850 brasileiros. No recorte regional, o melhor desempenho se dá em Minas Gerais, com índice de intenção de contratação em 18% positivos. Na sequência, aparecem São Paulo (10%), Paraná (7%) e Rio de Janeiro (5%).

Já no recorte setorial, os números estão bem homogêneos, com a construção civil esboçando uma leve retomada depois de anos de recessão (12%), e a indústria com o pior desempenho (8%). No ranking global da Expectativa Líquida de Emprego, o Brasil encontra-se em 14º lugar, com o Japão liderando com 26%, seguido por Taiwan (21%) e EUA (20%).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais