Início » Apex lança mapa estratégico com oportunidades de negócios

Apex lança mapa estratégico com oportunidades de negócios

A+A-
Reset
Economia

A Apex-Brasil lançou, na quinta-feira (29), a nova versão do Mapa Estratégico de Mercados e Oportunidades Comerciais para as Exportações Brasileiras. Criada em 2015, essa ferramenta habilita o usuário a consultar as exportações e oportunidades por país-alvo. A grande inovação de 2019 é a pesquisa por produto, por meio da consulta pelo código de exportação (SH6) ou por palavra-chave.

A nova metodologia foca na análise por produtos, e cruza dados de competitividade do Brasil e de demanda dos mercados internacionais para identificar novas oportunidades para as exportações brasileiras, além de avaliar o posicionamento estratégico por mercados de produtos já exportados.

A plataforma possibilita ainda a identificação de novas oportunidades de internacionalização de empresas brasileiras, dependendo do produto, do setor e do país. Destacam-se também informações sobre os mercados, como: volume de importações, participação do Brasil e do principal concorrente no mercado em referência.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais