Início » Congresso Nacional lança Fórum Nacional em Defesa da Amazônia

Congresso Nacional lança Fórum Nacional em Defesa da Amazônia

A+A-
Reset
Política

O colégio de líderes do Congresso Nacional, na Câmara dos Deputados, iniciou, nesta quarta-feira (28), uma articulação em defesa da Amazônia, reunindo parlamentares, ambientalistas, ONGs, indígenas defensores da floresta e dos seus povos. Os presentes decidiram que o fórum terá uma atuação e monitoramento permantentes sobre o tema. 

“Essa é uma mobilização nacional que exige dos setores públicos uma mudança de comportamento, como a demissão do Ricardo Salles e que se interrompa o desmonte das políticas ambientais”, afirmou o deputado Alessandro Molon (PSB-RJ). 

O presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, Nilto Tatto (PT-SP), afirmou que o Fórum deve assumir o compromisso de levar a pauta ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ). A deputada Joenia Wapichana (REDE-RR), reiterou o pedido da Rede Sustentabilidade no STF sobre o impeachment do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais