Início » Cidades Inteligentes são tema de debate em parceria com o MCTIC
Políticas Públicas

Cidades Inteligentes são tema de debate em parceria com o MCTIC

A+A-
Reset

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) participou, nos dias 27 e 28 de agosto, da elaboração da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes, em um processo colaborativo com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o Projeto ANDUS (Apoio a Agenda Nacional de Desenvolvimento Urbano Sustentavel) e o Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Reconhecendo que a transformação digital é um dos desafios para a melhoria da qualidade de vida urbana nas cidades, os serviços digitais estão cada vez mais presentes não só na infraestrutura mas também para orientar políticas públicas e ações estratégicas que fomentem um desenvolvimento urbano sustentável e inclusivo. 

Desde 2012, o programa Cidades Digitais instalou a infraestrutura de fibra ótica em 146 cidades, possibilitando acesso gratuito de internet á hospitais, prefeituras, escolas e outros edifícios públicos. “Percebemos que é melhor oferecer serviços do que infraestrutura, porque muitas vezes as cidades não tem capacidade de operar e fazer manutenção dos sistemas”, afirmou o secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais