Início » Queda histórica dos índices de criminalidade em São Paulo
Internacional

Queda histórica dos índices de criminalidade em São Paulo

A+A-
Reset

A série histórica do estado de São Paulo no âmbito da criminalidade se iniciou em 2002. Desde então, esta é a primeira vez que o estado registra uma queda tão significativa na quantidade de crimes cometidos. Em julho de 2019, foram registrados 192 homicídios dolosos, a primeira vez que o estado tem menos de 200 registros desse tipo. 

Em julho de 2002, quando foi iniciada a série histórica, foram registrados 967 casos, representando uma queda de 80%, se comparado com o mesmo mês deste ano. Se comparado com o mesmo período do ano passado, houve uma diminuição de 26,4%. 

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo, também houve um decréscimo nos crimes de latrocínio (-23,8), roubo de veículos (-19,6%), roubo de cargas (-13,7%), furto de veículos (-6,1%) e estupros (-1%). Em contrapartida, houve um aumento de crimes patrimoniais, como roubos em geral, que cresceram 7% no mês passado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais