Início » Rede quer impeachment de Ricardo Salles

Rede quer impeachment de Ricardo Salles

A+A-
Reset
Política

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da sigla no Senado, informou, nesta quinta-feira (22), que o partido protocolou uma solicitação de impeachment de Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente, sob alegação de omissão a respeito do desmatamento da Amazônia. 

“O pedido de impeachment de Ricardo Salles se fundamenta e se sustenta pelos notórios acontecimentos que todas as senhoras e senhores têm conhecimento. A irresponsabilidade do senhor ministro de Estado, a total ausência das políticas do Ministério do Meio Ambiente, o desmonte dos órgãos de fiscalização ambiental, notoriamente do Ibama e do Instituto Chico Mendes, têm sido responsáveis pelo desmonte da política ambiental no país”, afirmou Randolfe. 

Segundo o texto, Salles haveria cometido crime de reponsabilidade ao descumpri deveres relativos à Política Nacional do Meio Ambiente, sem garantir um meio ambiente ecologicamente equilibrado. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais