Início » Geradoras se preocupam com abertura do setor elétrico

Geradoras se preocupam com abertura do setor elétrico

A+A-
Reset
Política

A Comissão de Infraestrutura (CI), debateu nesta terça-feira (20), em audiência pública, o projeto nº 232/2016, que dispõe sobre a portabilidade da conta de luz. Alguns representantes de empresas na área de energia elétrica questionaram alguns pontos da proposta.

O PLS prevê a extinção de subsídios, a separação entre lastro e energia e a liberdade de produção de energia sem vínculo de planejamento. A audiência foi solicitada pelo senador Marcos Rogério (DEM-RO). 

“É fundamental a retomada da expansão do parque gerador através de usinas hidrelétricas, com criteriosa compensação socioambiental de seus impactos, e a disponibilização de oferta firme de suprimento de gás natural para a implantação de usinas termelétricas, com preços compatíveis com os praticados no mercado internacional”, afirmou Flávio Antônio Neiva, presidente da Associação Brasileira das Empresas Geradoras de Energia Elétrica (Abrage).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais