Início » FIESP debate ética pública e privada

FIESP debate ética pública e privada

A+A-
Reset
Políticas Públicas

A Federação das Indústrias do Estado de São Paulo promoveu uma reunião conjunta entre os Conselhos Superiores de Estudos Avançados (Consea) e de Assuntos Jurídicos e Legislativos (Conjur), nesta segunda-feira (19), com o tema “Ética pública e privada”.

O presidente da Comissão de Ética Pública da Presidência da República, Paulo Henrique Lucon, estava presente e afirmou que “a ética pública e privada se distingue, mas também se comunica. Para Kant, a ética se baseia em imperativos categóricos (morais) que são condições necessárias para desenvolver a ética. A ética pública é ética procedimental”.

A Comissão de Ética Pública existe no Brasil há 20 anos. “É preciso estabelecer um procedimento que funcione em todas as Comissões de Ética. Não faz sentido termos mais de um milhão de regras e leis. O objetivo da ética pública é a paz social. A racionalização da vida pública só será atingida com dois pilares fundamentais: aprimoramento civilizatório, com a educação, e o Direito com regras claras”, concluiu Lucon.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais