Início » United vê oportunidade de lucro em estratégia da Delta com biometria

United vê oportunidade de lucro em estratégia da Delta com biometria

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

        O que há pouco tempo era visto como sendo algo futurista agora é motivo de disputa e oportunidade comercial. A United Airlines adquiriu um pedaço da Clear, empresa de tecnologia no campo da biometria — identificação por impressão digital, facial ou de íris.

A Clear já está presente em mais de 30 aeroportos nos Estados Unidos, além de arenas esportivas e centros de convenções. Agora, deve começar a marcar presença especial nos aeroportos de Chicago, Newark e Houston, onde a United toca de maneira mais robusta as suas operações.

Uma rival da companhia aérea, a Delta Airlines, já havia adquirido 7% da Clear, oferecendo o serviço para o ingresso de salas vips de modo a diminuir o tempo de check-in para seus clientes especiais (programa de milhagem Delta Sky Club).

A Clear disputa o mercado da biometria com a TSA PreCheck, presente em mais de 200 aeroportos americanos.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais