Início » Lei sobre Abuso Sexual entrou em vigor em NY e recebeu 400 ações no primeiro dia

Lei sobre Abuso Sexual entrou em vigor em NY e recebeu 400 ações no primeiro dia

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

Em Nova York, nos Estados Unidos, a lei estadual Child Victims Act (CVA) foi promulgada em 14 de fevereiro e entrou em vigor nesta quarta-feira (14). A lei estende o prazo para que vítimas de abuso sexual infantil acionem a Justiça americana. 

No primeiro dia da mudança na legislação, 400 vítimas de abusos sexuais iniciaram ações contra supostos abusadores e instituições nova-iorquinas que os defenderam. Dentre os 400, 250 foram destinados à Igreja Católica. No passado, algumas igrejas do estado foram alvos de escândalos relacionados a abusos cometidos por membros religiosos. 

“Por que os sobreviventes puderam fazer isso (entrar com processo) e por que podemos estar aqui hoje junto com eles em Nova York? Porque a lei de vítimas infantis entrou em vigor”, afirmou Jeff Anderson, do escritório de advocacia Jeff Anderson & Associates, que publicou 262 casos em entrevista coletiva. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais