Início » Política Nacional de Incentivo ao Café de Qualidade é aprovada no Senado
Política

Política Nacional de Incentivo ao Café de Qualidade é aprovada no Senado

A+A-
Reset

Um projeto sobre a Política Nacional de Incentivo à Produção de Café de Qualidade foi aprovado pelo Senado nesta terça-feira (13). O Projeto de Lei da Cãmara 41/2017 busca equiparar o padrão de qualidade do café brasileiro estimulando a produção, industrialização e comercialização de outros cafés. 

A Câmara dos Deputados terá de analisar o texto. A proposta é do deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES) e prevê crédito rural, além de pesquisa agrícola e de desenvolvimento tecnológico. A medida também prevê seguro rural e certificações de origem e qualidade dos produtos. 

“A instituição de uma política semelhante no Espírito Santo melhorou muito a qualidade do café no meu estado. Todo mundo via café de uma forma generalizada, uniforme, e quem produzia café com técnicas diferenciadas para que pudesse competir no mercado do café de qualidade não tinha esse reconhecimento. Essa política é o verdadeiro incentivo à produção do café”, afirmou Rose de Freitas (Podemos-ES). 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais