Início » Comitiva paulista termina viagem à China
Política

Comitiva paulista termina viagem à China

A+A-
Reset

No inicio do mês, o governador de São Paulo, João Dória, e uma comitiva formada por autoridades e empresários viajaram à China para tratar de investimentos no estado de São Paulo. Dória afirmou que a viagem foi uma missão empresarial e tratou de “ um robusto programa de desestatização”. Entre os principais resultados da viagem está a inauguração do escritório comercial da INVESTSP, acordos e encontros com importantes empresas e instituições financeiras e o anuncio de uma nova fábrica da Huawei em São Paulo.

A Huawei deve inaugurar sua nova fábrica, que ainda não tem localização decida, em 2021 e a expectativa é que nos próximos três anos a empresa invista cerca de US$ 800 milhões.

A inauguração do escritório, localizado em Xangai, aconteceu no último dia da Missão, 9 de agosto, e  é o primeiro escritório da InvestSP instalado no exterior pelo Governo de São Paulo. O escritório é totalmente financiado pela China.

Dória afirmou estar satisfeito com os resultados conquistados durante a primeira missão à China. Segundo o governador, foram assinados acordos importantes com grandes empresas chinesas nas áreas de tecnologia, educação, saúde, agronegócio, saneamento, entre outros. Além disso, o escritório será o espaço para explorar ainda mais negócios.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais