Início » Rodrigo Maia criticou a MP 892/19 sobre jornais impressos
Política

Rodrigo Maia criticou a MP 892/19 sobre jornais impressos

A+A-
Reset

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nessa terça-feira (6) que é crítico à medida provisória de Jair Bolsonaro que extingue a obrigatoriedade das empresas de capital aberto de publicarem os balanços financeiros em jornais impressos. 

“Retirar essa receita dos jornais da noite para o dia não me parece a melhor decisão. Acho que a Câmara e o Senado poderão construir um acordo onde a gente olhe para o futuro, onde o papel jornal já não seja de fato relevante. Mas no curto prazo é difícil a gente imaginar nos próximos cinco ou seis anos, que da noite para o dia, vamos inviabilizar milhares de jornais que funcionam informando a sociedade”, afirmou Maia. 

Afirmou ainda que “a imprensa não está atacando ele [Jair Bolsonaro]. A imprensa está divulgando notícia. Se é contra ou a favor, essa é uma avaliação que cada um de nós tem que fazer quando é criticado ou elogiado pela imprensa. Não acho que o presidente tenha tomado a decisão de editar a medida provisória por isso”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais