Início » Ministro de Minas e Energia visita o Complexo do Porto do Açu 

Ministro de Minas e Energia visita o Complexo do Porto do Açu 

A+A-
Reset
Políticas Públicas

Na última sexta-feira (2), o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, esteve em uma visita técnica no Complexo do Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). Albuquerque fez vistoria da obra UTE GNA I e do Terminal de Regaseificação de GNL. 

A comitiva foi composta pelos secretários Márcio Felix e Alexandre Vidigal, Décio Oddone, diretor-geral da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e outros diretores da agência. “O empreendimento da GNA, que irá gerar o maior parque termelétrico da América Latina, está totalmente conciliado com a política pública do atual governo, sobre o Novo Mercado de Gás”, afirmou o ministro. 

O Porto do Açu está em funcionamento desde 2014 e possui grande potencial para movimentar petróleo, minério de ferro, carvão, coque, bauxita, carga geral e de projetos. São 130km² de área portuária que, dentre elas, 40km² são reservas ambientais.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais