GOVESP
Spread the love

Nesta segunda-feira (5), uma comitiva liderada pelo governador de São Paulo, João Dória, viajou à China para encontrar novos investidores para o Brasil. Fazem parte da comitiva a diretoria do Conselho Deliberativo da UNICA, (União da Indústria de Cana-de-Açúcar), empresários e os secretários estaduais da Fazenda e Planejamento, Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Abastecimento, Transportes Metropolitanos e Relações Internacionais.

A missão contará com a inauguração do primeiro escritório comercial do Governo de São Paulo em Xangai e com  uma série de palestras e seminários palestras e encontros para promover investimentos chineses em São Paulo.

Apresentação de projeto de desestatização:  DesesTingKe, Diretor-Geral da Sinosure, seguradora chinesa de crédito que garante financiamentos para os projetos em execução e futuros;  Han Hong Mei, Presidente do Fundo de Cooperação Industrial para Expansão e Capacidade Produtiva Brasil-China e Chen Feng Jian,  Presidente da China Railway Construction Corporation (CRCC); Zhao Huane, CEO do China Development Bank;

Distribuição de energia elétrica: Li Bianqu, Diretor da Tebian Electric Apparatus, empresa do setor de energia que tem interesse em investir em linhas de transmissão e distribuição de energias hidrelétrica e solar no Brasil;

Importação e armazenamento de grãos: Lu Jun, presidente da China National Cereals, Oils and Foodstuffs Corporation (COFCO), empresa do setor agrícola, ligada às importações de soja

Cooperação no setor de infraestrutura nas áreas ferroviária e metroviária: Deng Yong, presidente da China Railway 20 Bureau Group Corporation (CR20). Acompanhado pelo Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, o Governador assinará um protocolo de intenções com a empresa para estreitar a cooperação no setor de infraestrutura nas áreas ferroviária e metroviária.

Polos industriais e estratégias para redução de custo de energia: Xian Zhu, Vice-Presidente do New Development Bank (NDB), conhecido como o banco do Brics (grupo de países formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul).

Cerca de 35 empresários brasileiros fazem parte da comitiva,  entre eles Roberto Padovani (Banco Votorantim), Priscila Belmonte Silva (Colormaq), Colin James Francis (Café Santa Monica), José Veloso Dias Cardoso (Abimaq), Evandro Gussi (Unica), Frederico Humberg (AgriBrasil) e Ricardo Gracia (Calçados Kidy).