Início » Regras da TV a cabo podem mudar

Regras da TV a cabo podem mudar

A+A-
Reset
Política

O Governo estuda alterar a Lei do Cabo e liberar a verticalização do setor. O Ministério da Economia pretende permitir que operadoras de TV retomem o controle dos canais e empresas que produzem conteúdo. 

A “Nova Lei da TV por Assinatura”, ou Lei de Serviço de Acesso Condicionado (SeAC), aprovada em 2011, unificou a normatização da TV fechada e abriu o setor para o mercado internacional. Não há clareza sobre eventuais benefícios ao consumidor associados às barreiras à verticalização. A imposição de restrições à atuação dos agentes requer comprovação de que os benefícios superam os custos de tais restrições”, consta na minuta da Medida Provisória escrita pelo Ministério da Economia. 

Segundo a equipe econômica, a lei atual dificulta o crescimento de  “novos de negócios que vêm se desenvolvendo na internet, com impactos na satisfação do consumidor e em novos investimentos”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais