Início » Anvisa discute processo de rotulagem nutricional
Políticas Públicas

Anvisa discute processo de rotulagem nutricional

A+A-
Reset

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) realizou, nesta quarta-feira (31), uma reunião para tratar do processo regulatório de rotulagem nutricional. Durante o encontro, técnicos e representantes de diversos setores da sociedade ouviram e colheram percepções sobre o tema. 

Ao total foram 85 representantes presentes, desde servidores dos ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Economia, Saúde e Ministério Público Federal. O Instituto de Defesa do Consumidor e a Aliança pela Alimentação Adequada e Saudável também estavam na reunião. 

“Nossa expectativa é apresentar, em quatro etapas, as conclusões da GGALI sobre as bases de declaração, as formas de cálculo dos valores nutricionais e os valores de tolerância, considerando todas as contribuições recebidas nas etapas anteriores de diálogo e estudo. Queremos receber a percepção de todos aqui, para evitar lacunas ou inconsistências”, afirmou Thalita Lima, da Anvisa.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais