Início » 2023: Brasil pode produzir 3,756 milhões de barris de petróleo por dia

2023: Brasil pode produzir 3,756 milhões de barris de petróleo por dia

A+A-
Reset
Economia

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), realizou um estudo de projeções onde estabeleceu que em 2023, o Brasil deve produzir 3,756 milhões de barris de petróleo por dia. O mesmo estudo prevê que sejam produzidos 167,6 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.

Segundo a ANP, as previsões contam com a produção de óleo e gás tanto na terra quanto no mar, bem como a perfuração de poços de desenvolvimento e produção, entrada de novas unidades estacionárias de produção (UEP) no oceano e também, investimentos na área. 

A agência estima que, ao longo dos próximos cinco anos, R$ 17,4 bilhões sejam investidos para a contratação de unidades de produção de petróleo. O estudo foi realizado com o objetivo de fornecer projeções que possam facilitar o planejamento estratégico no setor, diante do aumento da demanda, e preparar as empresas. 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais