Início » GDF quer construir gasodutos para atrair investimentos internacionais
Políticas Públicas

GDF quer construir gasodutos para atrair investimentos internacionais

A+A-
Reset

Durante o 17º Fórum de Lideranças da América Latina, realizado no Centro de Eventos e Convenções Brasil 21, em Brasília, o projeto de implantação do gasoduto do Brasil Central foi o destaque do Governo do Distrito Federal. 

O governador do DF, Ibaneis Rocha, afirmou que abrir a economia do DF para investidores estrangeiros pode fomentar a economia regional e gerar novos empregos e renda. “A única maneira de criar uma matriz de recursos no país é resgatar a nossa credibilidade.”, disse ao lembrar que é necessária uma reavaliação para que o setor privado volte a investir em infraestrutura. 

“Cito o caso do Centro-Oeste, com uma população qualificada e possibilidades inúmeras, mas que não tem um gasoduto que interligue Minas Gerais à região e aí não nos permite trazer grandes indústrias, grandes investimentos, tudo isso por conta de uma política que não pensa a longo prazo, no desenvolvimento das populações”, afirmou Ibaneis. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais