Início » Embrapa: Sementes de alta qualidade aumentam produção de soja entre 10% e 15%
Políticas Públicas

Embrapa: Sementes de alta qualidade aumentam produção de soja entre 10% e 15%

A+A-
Reset

De acordo com pesquisas divulgadas pela Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), as sementes de alta qualidade rendem ganhos em produtividade que variam de 10 a 15%.

O pesquisador da Embrapa Soja, José França Neto afirma que, as plantas formadas por sementes de alto vigor têm desempenho agronômico diferenciado, pois demandam menos fertilizantes e defensivos agrícolas, e aproveitam melhor os recursos naturais, como luz, água, nutrientes do solo causando menos impacto ambiental.

“Nós conseguimos produtividade de aproximadamente 3,4 mil quilos por hectare. Uma semente de qualidade média rende em torno de três mil quilos por hectare. Ou seja, o produtor ganha 400 quilos por hectare. Quem não quer ganhar 400 quilos por hectare?”, ressaltou José. “Qual é o insumo que você investe e tem 10% a mais de produtividade? É muita lucratividade embutida nas sementes de alto vigor. Se for em campos experimentais, os ganhos podem chegar a 25%, 30%. Então, a gente só vê vantagens em começar a safra com semente de alta qualidade”, acrescentou o pesquisador.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais