Início » Raquel Dodge estuda parcerias com países africanos na área ambiental
Internacional

Raquel Dodge estuda parcerias com países africanos na área ambiental

A+A-
Reset

A presidente do Conselho Nacional do Ministério Público e procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se reuniu nesta sexta-feira (26) com Inger Andersen, diretoria-executiva do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente em Nairóbi, Quênia, para iniciar uma parceria de compartilhamento e boas práticas entre o MP brasileiro e países da África. 

“Vamos trabalhar para operacionalizar a disponibilização do aplicativo Água para o Futuro, não apenas para o Quênia, mas para todos os países que tiverem interesse. O problema da água é mundial e as soluções também devem ser pensadas de maneira global”, afirmou a procuradora. 

O projeto “Água para o Futuro” tem como objetivo realizar um mapeamento e identificar as falhas ambientais relacionadas às nascentes de água, debater a forma como os recursos hídricos estão sendo utilizados e criar o Observatório Nacional sobre Questões Ambientais, Econômicas e Sociais de Alta Complexidade, Grande Impacto e Repercussão. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais