Início » Ministros do BRICS se reuniram no Rio de Janeiro
Internacional

Ministros do BRICS se reuniram no Rio de Janeiro

A+A-
Reset

Nesta sexta-feira (26)  os  Ministros de Relações Exteriores do BRICS se reuniram na cidade do Rio de Janeiro. Os ministros conversaram sobre assuntos centrais de agenda internacional, sobre a crise na Venezuela e o papel do Brasil na presidência do bloco.

Durante o discurso de abertura, o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Ernesto Araújo , disse a ministros de Rússia e China que o Brasil está disposto a agir em conjunto para encontrar uma solução para a crise na Venezuela. Para Araújo, o governo de Maduro se sustenta exclusivamente pela força e produz miséria e sofrimento ao povo venezuelano. O chanceler russo, Sergey Lavrov , defendeu uma solução “sem interferência externa” e que se alcance no marco das negociações entre o governo e a oposição mediadas pela Noruega.

Araújo afirmou que a presidência brasileira do bloco focará em resultados práticos e concretos e liderar bandeiras como o combate a crimes transnacionais, terrorismo e fluxos financeiros ilícitos, dando atenção especial à segurança.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais