Início » Ford recicla 1,2 bilhão de garrafas PET por ano
Internacional

Ford recicla 1,2 bilhão de garrafas PET por ano

A+A-
Reset

No mundo, aproximadamente 526 bilhões de garrafas plásticas são compradas. A maioria dessas garrafas são descartadas em aterros, rios e mares. Na tentativa de equilibrar os impactos socioambientais, a empresa Ford optou por utilizar o máximo possível de plástico reciclado para fabricar peças em veículos vendidos. 

A cada EcoSport vendido pela Ford, 470 garrafas plásticas foram recicladas na forma de tapetes e carpetes. Desde 2012 a empresa reciclou mais de 650 milhões de garrafas PET. Cerca de 8 mil toneladas de material reciclado, que seriam suficientes para dar duas voltas completas ao redor da Terra.

No Brasil, a Ford recicla aproximadamente 1,2 bilhão de garrafas. De acordo com a supervisora de Engenharia de Materiais da Ford América do Sul, Cristiane Gonçalves, “a sustentabilidade é um dos pilares do sistema de desenvolvimento de produto da Ford. Por isso, em todos os projetos de veículos aplicamos a filosofia dos 4R para reduzir, reutilizar, reciclar e repensar o consumo de materiais e insumos, pesquisando novas tecnologias e processos”.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais