Banco Central/Flickr
Spread the love

O Comitê de Política Monetária do Banco Central se reúne, nesta terça e quarta-feira, para decidir sobre a taxa básica de juros (Selic), hoje em 6,5%. A Selic está nesse patamar desde março de 2018.

Os cenários interno e externo contribuem para a redução. A Reforma da Previdência foi aprovada pela Câmara em primeiro turno, a inflação caminha para ficar abaixo da meta oficial pelo terceiro ano consecutivo, a atividade econômica está fraca e a desaceleração da economia global também será levada em consideração.

Há projeções no mercado apontando que a Selic pode encerrar o ano em 4,75%.

Artigo anteriorTabela do frete
Próximo artigoA passagem de Bolsonaro pelo Nordeste
Vice Presidente e sócio da Arko Advice desde 1999, Cristiano Noronha é Administrador de Empresas e Mestre em Ciência Política pela Universidade de Brasília. Foi professor de Ciência Política e Administração (UPIS e UNB). Cristiano regularmente profere palestras para investidores estrangeiros nos Estados Unidos e Europa. É editor-chefe do “Cenários Políticos”, “Política Brasileira”, newsletter semanal de análise política da Arko Advice, assinado por centenas de bancos, fundos de investimento e empresas nacionais e multinacionais.