Início » TCU distribui 5,5 mil cartilhas sobre gestão em saúde e aquisição pública de medicamentos
Políticas Públicas

TCU distribui 5,5 mil cartilhas sobre gestão em saúde e aquisição pública de medicamentos

A+A-
Reset

O Tribunal de Contas da União (TCU) distribuiu cinco mil e quinhentas cartilhas com orientações a respeito de governança e gestão em saúde e informações sobre onde conseguir medicamentos gratuitos. 

A distribuição foi feita no 35º Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde. A ação teve como propósito ajudar as prefeituras a melhorar a avaliação, planejamento, direcionamento, monitoramento, execução e controle sobre as suas atividades.

“A lei de como os medicamentos devem ser licitados está dada, mas não necessariamente todas as prefeituras têm condições de conduzir esse processo adequadamente. A cartilha discute justamente a questão da conformidade das aquisições. Ela ajuda o gestor a se prevenir de erros que acontecem cotidianamente e com os quais o TCU se defronta. Ela orienta como se deve proceder para que eles não aconteçam novamente”, afirmou Carlos Augusto de Melo Ferras, da SecexSaúde. 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais