Início » MCTIC vai padronizar Cidades Inteligentes Sustentáveis
Políticas Públicas

MCTIC vai padronizar Cidades Inteligentes Sustentáveis

A+A-
Reset

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), representado pelo secretário de Telecomunicações, Vitor Menezes, anunciou nesta terça-feira (23) o Programa Brasileiro para Cidades Inteligentes Sustentáveis. 

O propósito do programa é padronizar e nivelar iniciativas, estabelecendo diretrizes, critérios e indicadores para a implementação eficiente de uma Política Nacional para Cidades Inteligentes. “Precisamos ter um modelo padronizado de cidades inteligentes no Brasil. Percebemos que temos muitas iniciativas que são isoladas, algumas são muito boas, mas não estão integradas a partir de um Programa Nacional”, afirmou o secretário. 

A política do MCTIC contará com parceria do Ministério do Desenvolvimento Regional para a criação de um ambiente chamado Câmara Brasileira de Cidades Inteligentes Sustentáveis, que promove a discussão entre governos, academia, setor privado e entidades representativas para compreender as demandas e atender as cidades.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais