Início » Liquigás será privatizada
Políticas Públicas

Liquigás será privatizada

A+A-
Reset

A Petrobras, em seu plano de desinvestimento, já vendeu integralmente as ações da BR Distribuidora e detém atualmente de 37,5% do capital da empresa. Segundo Roberto Castello Branco, presidente da estatal, a próxima venda será a Liquigás, que distribui gás de cozinha.

A venda da subsidiária deve ocorrer no próximo mês, já que as ofertas finais serão recebidas no dia 7 de agosto. Segundo Salim Mattar, secretário especial de desestatização, as privatizações durante o governo Bolsonaro “vão acontecer de forma lenta e gradual, mas constante” .

A Petrobras detém 100% da Liquigás atualmente . A empresa possui 20 milhões de clientes e cinco mil pontos de vendas. A receita foi de R$5,6 bilhões e lucro líquido de R$ 147,5 milhões em 2018. “Temos um amplo programa de desinvestimentos… Outros farão melhor que a Petrobrás. Nós faremos nosso trabalho muito bem na exploração e produção de petróleo e gás”, afirmou Castello Branco.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais