Início » Mergulhadores retiram 1,5 toneladas de lixo do mar

Mergulhadores retiram 1,5 toneladas de lixo do mar

A+A-
Reset
Conexão Wall Street

Um grupo de mergulhadores composto por 633 pessoas acaba de bater um recorde mundial. Reconhecido pelo Guinness, o Livro de Recordes, foi o maior grupo do mundo que se reuniu para conduzir uma limpeza subaquática. 

O grupo de mergulhadores se encontrou na segunda-feira passada (15) próximo à praia de Deerfield, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. A limpeza realizada retirou mais de 9 mil peças de lixo marítimo, o que somou  aproximadamente 1,5 toneladas de resíduos em geral.

Desses resíduos, quase 30kg eram referentes à restos de redes de pesca. O que mais chamou atenção foi a quantidade de peças plásticas. O lixo retirado será reciclado pela cidade, que garantiu a disposição ecologicamente correta dos resíduos. O mutirão de limpeza foi organizado pela empresa Dixie Drives, em sua 15ª edição do evento. A ação durou apenas duas horas e teve um impacto enorme para todo o oceano.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais