Início » Sedec e Comitê de Barragens: parceria para capacitação de profissionais

Sedec e Comitê de Barragens: parceria para capacitação de profissionais

A+A-
Reset
Políticas Públicas

Na quarta-feira passada (11), a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (Sedec), do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) e o Comitê Brasileiro de Barragens (CBDB),  assinaram um acordo de cooperação técnica. 

O objetivo do acordo é capacitar os profissionais de Defesas Civis dos estados e municípios e também os técnicos que lidam com as estruturas de barragens. No mesmo dia, discutiram o a possibilidade de um cadastro nacional de profissionais de barragens com detalhes das atividades e critérios para capacitação. 

“A reunião de vocações e expertises é fundamental para fazer a gestão de riscos de desastres em sua completude. Defesa civil é todo um sistema, que envolve a população e diversos órgãos que atuam nesse segmento para garantir a preservação de vidas. Capacitação é essencial para prestarmos um serviço cada mais eficiente. Essa parceria com o CBDB será muito importante para a segurança das populações que vivem próximas a barragens”, disse  coronel Alexandre Lucas, secretário Nacional de Proteção e Defesa Civil.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais