Início » Google Maps irá avisar quando o ônibus estiver lotado
Conexão Wall Street

Google Maps irá avisar quando o ônibus estiver lotado

A+A-
Reset

O aplicativo mais popular de mapas e direcionamentos, Google Maps, passou por alterações para facilitar a vida de seus usuários. Agora, além de informar o horário que o ônibus, trem ou metrô irá passar em um ponto (bem como as alterações, atrasos e acidentes no percurso), também irá prever se o transporte está lotado. 

No Brasil, Rio de Janeiro e São Paulo já possuem o sistema de alerta. Outras 200 cidades do mundo receberão a novidade em breve. Para Brasília, Recife e Salvador, o acompanhamento em tempo real dos ônibus será realidade em um curto espaço de tempo. 

O banco de dados para o cálculo da lotação começou a ser coletado em 2018 e leva em consideração o histórico do veículo, linha e o horário. Por meio do estudo, a Google concluiu que três das dez linhas de transporte mais lotadas do mundo estão em São Paulo. A iniciativa é de extrema importância para a mobilidade urbana brasileira e para o planejamento diário dos cidadãos. 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais