Início » ONU Mulheres cria plataforma de gestão pública sobre direitos das mulheres para auxiliar os governos
Políticas Públicas

ONU Mulheres cria plataforma de gestão pública sobre direitos das mulheres para auxiliar os governos

A+A-
Reset

Focada na Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável, a ONU Mulheres Brasil lançou duas plataformas de apoio à gestão governamental para auxiliar prefeituras e governos estaduais e federal. A plataforma Cidade 50-50, lançada em 2016 e o Brasil 50-50, ativa desde 2018 e propõe o compromisso público entre autoridades, lideranças e sociedade civil.

As ferramentas foram desenvolvidas para facilitar o cumprimento dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), em especial, o ODS5 que trata da igualdade de gênero. As ações serão voltadas para eliminar as desigualdades de gênero, promovendo a participação das mulheres no processo de elaboração de políticas públicas e monitorar o progresso na vida das pessoas com base em investimentos públicos e políticas efetivas.

“Com os ODS, os governos do mundo são convidados a traçar planos e políticas que beneficiem toda a população e para não deixar ninguém para trás do desenvolvimento. Assegurar os direitos das mulheres implica estabelecer planos de governos precisos e, muitas das vezes, arrojados para que sejam realmente eliminados os obstáculos que impedem as mulheres de acessar direitos e cidadania por meio de políticas públicas e programas sociais”, disse Ana Carolina Querino, representante interina da ONU Mulheres Brasil.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais