Início » Brasileiros e alemães agora podem tirar visto de férias-trabalho válido em ambos os países
Políticas Públicas

Brasileiros e alemães agora podem tirar visto de férias-trabalho válido em ambos os países

A+A-
Reset

Projeto que possibilita brasileiros e alemães tirar um visto de férias-trabalho válido por um ano em ambos os países, foi aprovado pelo Plenário nesta quarta-feira (10). O visto permitirá a permanência no território do outro país para fins de turismo, com a possibilidade de exercer um trabalho formal. O texto será promulgado pelo Senado.

Segundo a proposta, o jovem não poderá estar acompanhado por dependentes e deverá já ter passagem de retorno ao país de origem. Outro requisito será ter plano de saúde e seguro contra acidentes válido durante todo o período no outro país, com cobertura de gastos com hospitais e repatriamento em caso de doença ou morte.

É necessário que o jovem tenha recursos financeiros suficientes para bancar o próprio sustento no início da estada, cujo valor será estipulado pelas autoridades de cada país. A obtenção do visto de férias-trabalho estará sujeita ao pagamento de taxa.

O senador Esperidião Amin (PP-SC), relator do projeto na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE), disse que a proposta é fruto de um maior amadurecimento da relação de amizade entre os dois países.

“As parcerias da Alemanha com o Brasil são absolutamente benéficas ao Brasil. São trocas de experiências importantes e enriquecedoras, tanto no âmbito laboral quanto social, que podem ser uma janela de oportunidades futuras para os beneficiários” afirmou o parlamentar.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais

-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00