Início » Tem início a Câmara Brasileira da Indústria 4.0
Política

Tem início a Câmara Brasileira da Indústria 4.0

A+A-
Reset

Na última quarta-feira (03), os ministérios da Economia e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações lançaram a Câmara Brasileira da Indústria 4.0 com o objetivo de integrar as políticas públicas do governo federal de fomento à indústria 4.0, manufatura avançada e internet das coisas reunirá atores do setor público, privado, entidades de capacitação e desenvolvimento tecnológico e academia.

O intuito da Câmara é concentrar esforços, otimizar recursos financeiros e profissionais. A iniciativa integra as políticas públicas do governo federal de fomento da manufatura avançada e da internet das coisas.

De acordo com Caio Megale, secretário de Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços e Inovação (Sepec/ME), a Câmara será uma instância de governança de iniciativas e contará com um Conselho Superior, de caráter deliberativo, composto pelo Ministério da Economia, MCTIC e representantes da ABDI(Agência Brasileira de Desenvolvimento Industria), CNI (Confederação Nacional da Industria), Finep (Financiadora de Estudos e Projetos), CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento), Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Embrapii (Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais