Início » Debate com foco nas mulheres negras acontece hoje na comissão sobre violência doméstica

Debate com foco nas mulheres negras acontece hoje na comissão sobre violência doméstica

A+A-
Reset
Política

A Comissão Externa da Violência contra a Mulher realiza uma audiência pública hoje (09) sobre “Mulheres Negras: estratégias pelo bem viver, para a eliminação do racismo e da violência”.

A audiência faz alusão ao Dia Internacional da Mulher Afro-latino-americana, Afro-caribenha e da Diáspora, comemorado dia 25 de julho. Convocada pelas deputadas Áurea Carolina (MG) e Talíria Petrone (RJ), ambas do PSOL, acontece às 14h30 no plenário 5, com o objetivo de “promover um espaço de construção para fortalecer a atuação política das mulheres negras brasileiras e dar visibilidade no parlamento às estratégias políticas que vê”.

Foram convidadas para a audiência as representantes do Movimento Negro Unificado, da Marcha das Mulheres Negras, ONU Mulheres, Rede de Mulheres de Terreiro (MG), Rede Nacional de Mães e Familiares de Vítimas de Terrorismo de Estado, da Uneafro e da Nacional de Articulação das Comunidades Negras, Rurais e Quilombolas. 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais