Spread the love

Nesta quinta-feira (4), a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados discute as políticas públicas de turismo voltadas para a região Norte do País.

“O turismo pode ser uma ótima estratégia para promover o desenvolvimento econômico, social e ambiental de determinada região”, afirma o deputado Coronel Chrisóstomo (PSL-RO), que pediu a realização do debate.

Chrisóstomo cita uma pesquisa promovida pela Fundação Getúlio Vargas por solicitação do Ministério do Turismo junto às 80 maiores empresas brasileiras da área, que aponta a expectativa de crescimento do faturamento das empresas, por segmento. Segundo esse levantamento, as locadoras de automóveis, por exemplo, devem crescer 9,6%; o turismo receptivo, 8,3%; o transporte rodoviário, 6,6%; o setor de hospedagem, 5%.

O deputado também ressalta a importância desses dados. “Esses números são importantes, pois evidenciam que no aspecto econômico o turismo promove contribuições para a geração de trabalho e renda, a arrecadação de recursos para o governo e retorno para os investidores”, afirmou o parlamentar .

“Sendo assim, propomos o debate sobre políticas públicas para o turismo voltadas para região da Amazônia Legal, em razão do alto potencial turístico.” ressaltou.