Início » Senado: Esporte precisa de plano nacional urgente

Senado: Esporte precisa de plano nacional urgente

A+A-
Reset
Políticas Públicas

A Subcomissão Permanente sobre Esporte, Educação Física e Formação de Categorias de Base no Esporte Nacional, presidida por Leila Barros (PSB-DF), ex-atleta olímpica, debateu, nesta quarta-feira (3), a necessidade de implantação do Plano Nacional do Desporto (PND).

A ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei Feminino Ana Moser, que representou o movimento Atletas pelo Brasil. Moser afirmou que a regulação completa do PND é fundamental para o desenvolvimento do esporte. E alertou para a necessidade de se reconhecer o setor social.”Não importa se é plano, se é sistema, o fundamental é que consigamos avançar e fazer com que o orçamento das pastas seja menos importante do que as pessoas às quais essa verba pode atingir. Sempre dizem que a prioridade é o esporte de educacional, de participação, mas o recurso acaba indo para o esporte de alto rendimento”, avaluou.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais