Início » Copa do Mundo Feminina 2019 bate recorde de audiência global

Copa do Mundo Feminina 2019 bate recorde de audiência global

A+A-
Reset
Internacional

A Copa do Mundo Feminina 2019 foi o torneio de futebol de mulheres mais assistido da história. Em países como Argentina, Espanha, Estados Unidos, Itália e Holanda, a copa rendeu recordes de audiência. No Brasil, mais de 35 milhões de telespectadores assistiram o jogo Brasil x França, mais do que a maioria dos jogos masculinos.  

A quantidade de telespectadores representa um recorde histórico para o futebol feminino mundial. De acordo com a Fifa, até 2015 o jogo mais visto foi entre Estados Unidos x Japão, assistido por 25 milhões de pessoas no canal Fox.

Pela primeira vez na história, os jogos da seleção brasileira foram transmitidos pela TV aberta. Considerando que há 40 anos atrás as mulheres eram proibidas por lei de jogar futebol, é um fenômeno sociocultural de grande impacto. Além disso, esse ano foi decidido que todos os clubes da série A do Campeonato Brasileiro são obrigados a estabelecerem times femininos. 

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais