Início » CDH discute o impacto das fake news na liberdade de imprensa
Política

CDH discute o impacto das fake news na liberdade de imprensa

A+A-
Reset

A influência das fake news na sociedade, com foco na liberdade de imprensa é tema de debate na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH), desta quinta-feira (4).

O Senado lançou, recentemente, campanha de esclarecimento sobre fake news, que mostra ao cidadão como reconhecer uma notícia falsa sobre o Congresso e como impedir que ela se espalhe.

A audiência foi solicitada pelo presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS). Foram convidados para participar da reunião o diretor da Executiva da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) Antônio Paulo Santos; a diretora da Secretaria de Comunicação Social do Senado Federal, Angela Brandão; a representante do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC), Marina Pita; e a presidente do Conselho Diretor do Instituto Palavra Aberta, Patrícia Blanco. Também devem participar da reunião os representantes da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), do Intervozes, do Instituto Alana, da Associação Brasileira de Jornalistas Investigativos (Abraji), do Repórteres sem Fronteiras, da organização Artigo 19 e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI).

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais