Início » Segurança na zona fronteira do Brasil é discutida na Câmara dos Deputados
Políticas Públicas

Segurança na zona fronteira do Brasil é discutida na Câmara dos Deputados

A+A-
Reset

Durante esta quarta-feira (3), será discutida em audiência pública na Câmara dos Deputados, a segurança pública na zona de fronteira do Brasil.

O debate foi solicitado pelo deputado Dr. Leonardo (Solidariedade-MT), que está preocupado com o aumento da criminalidade nestas áreas. “O combate ao crime, tráfico de drogas e armas no Brasil mostra que a criminalidade não está restrita às periferias das cidades ou nas favelas dos morros. A bandidagem se abastece de drogas e as armas que entram no território nacional por rotas que atravessam as fronteiras”, disse o parlamentar.

“Em muitos locais da fronteira brasileira a presença do Estado é mínima, para não se dizer inexistente, como em diversos pontos entre Brasil e Colômbia que se encontram embrenhados na floresta amazônica ou na região Centro-Oeste, onde os marcos fronteiriços desaparecem em meio a terras particulares das grandes fazendas de gado e soja de Mato Grosso”, afirmou o deputado.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais