Início » Nevada tende cada vez mais a apoiar (e financiar) candidatos democratas
Conexão Wall Street

Nevada tende cada vez mais a apoiar (e financiar) candidatos democratas

A+A-
Reset

Durante os últimos anos, a população do estado de Nevada tem mudado o seu perfil, com um fluxo cada vez maior de asiáticos e latinos. Algo que começa a refletir, como era de se imaginar, na formação de seus empregadores.

Historicamente, cassinos jamais deixam de participar de processos eleitorais com doações. Contudo, não escolhem lado. Pelo menos não de maneira aberta. Uma determinada casa até pode estabelecer laços com o partido Republicano, mas não deixa de colaborar, também, com o partido Democrata.

O que acontece agora, todavia, é uma paulatina mudança de comportamento: “em temas que para nós são importantes do ponto de vista corporativo, como diversidade, sustentabilidade e o envolvimento das pessoas, temos encontrado um alinhamento maior com os democratas”, declarou Jim Roberts, chefe executivo do MGM à Bloomberg, acrescentando que apoia a candidatura do ex-vice-Presidente Joe Biden à Casa Branca.

O detalhe é que Jim é um registrado eleitor republicando.

O sinal é positivo para os democratas, que buscam transformar o estado de Nevada, que se posiciona como swing state (“estado neutro”, em tradução livre), em democrata.

Na corrida para a nomeação do candidato a enfrentar Donald Trump, o estado é considerado crucial. Acontecerá ali o terceiro caucus democrata, em fevereiro de 2020. Os primeiros serão em New Hampshire e Iowa.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais