Início » Grupo de trabalho vai testar equipamentos que flagram uso de drogas por motoristas

Grupo de trabalho vai testar equipamentos que flagram uso de drogas por motoristas

A+A-
Reset
Notícias

Foi criado em abril de 2019 pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, um grupo de trabalho para implantar equipamentos e tecnologias de detecção (screening) de substâncias psicoativas em motoristas.

A medida visa a redução do consumo de drogas e de acidentes de trânsitos causados pelas mesmas, podendo identificar cocaína, anfetaminas e maconha através da saliva do condutor.

O projeto foi apresentado pelo secretário nacional de Políticas sobre Drogas, Luiz Beggiora, que afirmou “Soluções tecnológicas disponíveis no mercado serão apresentadas, e vamos fazer testes em cinco cidades do Brasil para medir a sensibilidade, acurácia e especificidade dos aparelhos, além de nos articular com órgãos competentes. Temos necessidade de definir recursos orçamentários para adquirir equipamentos, além de treinar peritos e agentes de trânsito que farão o trabalho em campo”, pontuou Beggiora.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais