Início » Sustentabilidade e modernização tecnológica no setor de mineração
Política

Sustentabilidade e modernização tecnológica no setor de mineração

A+A-
Reset

A secretária-adjunta da Secretaria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Lilia Sant’Agostino, em palestra na Universidade de Brasília no último dia 31 de maio, afirmou a importância da sustentabilidade na atividade minerária e no desenvolvimento de tecnologias para a exploração mineral.

Citando as tragédias de Brumadinho e Mariana como referências negativas na mineração, a secretária ressaltou a implementação de providências administrativas e a criação de comitês interministeriais para a análise e revisão da lei de segurança de barragens, para evitar que tragédias ambientais como essas voltem a se repetir no Brasil.

Segundo Sant’Agostino, “é prioridade a formação do novo arranjo institucional de gestão e regulação da exploração de recursos minerais”, reconhecendo que a mineração também é origem de renda, emprego e desenvolvimento regional.

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais