Início » Nova Política Nacional sobre Drogas terá seminário em Brasília

Nova Política Nacional sobre Drogas terá seminário em Brasília

A+A-
Reset
Política

A nova Política Nacional sobre Drogas, bem como os temas estratégicos para a redução da oferta de drogas no Brasil, serão discutidos nos dias 10 e 11 de junho em Brasília, no Seminário Intersetorial de Prevenção Conscientização e Combate às Drogas.

A programação do seminário inclui debates sobre as funções da família dos dependentes químicos para com o tratamento e também as formas de atendimento ao usuário ou dependente químico por parte dos estabelecimentos especializados.

Outros pontos abordados serão a utilização de drogas no trânsito, fomentando o uso de tecnologias de rastreamento de substâncias e a análise dos contextos familiares onde as drogas estão inseridas. Segundo o Secretário de Cuidados e Prevenção às Drogas do Ministério da Cidadania, Quirino Cordeiro, “as ações de repressão, prevenção, tratamento, cuidado e reinserção social ganham mais potência com a necessidade que hoje temos de fazer frente ao grave cenário de dependência química no país. ”

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais