Início » CCJ adia para próxima quarta-feira a decisão sobre decreto de posse de armas

CCJ adia para próxima quarta-feira a decisão sobre decreto de posse de armas

A+A-
Reset
Política

Foi adiada novamente na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, desta vez para a próxima quarta-feira (12), os projetos de decreto legislativo que sustam os efeitos do decreto sobre armas editado pelo presidente Jair Bolsonaro.

Durante a reunião desta quarta-feira (5), o relator, senador Marcos do Val (Cidadania-ES), fez uma complementação de voto, sem mudar sua convicção pela rejeição dos PDLs, e um pedido de vista coletiva.

Eram cinco PDLs que pediam a suspensão dos efeitos do decreto presidencial editado em janeiro para regulamentar a compra de armamento e munição e liberar a posse de arma para diversas categorias, como políticos, advogados e agentes de trânsito. No fim de maio, a senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) apresentou outro (PDL 322), para sustar também a nova versão do decreto de Bolsonaro, publicado em maio para alterar o de janeiro.

 

Usamos cookies para aprimorar sua experiência de navegação. Ao clicar em "Aceitar", você concorda com o uso de cookies. Aceitar Saiba mais